segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Escolha de Elphame ( Resenha por mim ;D)

             Minha mãe mandou uma serviçal comprar meus materiais escolares e outras coisas. Quando fui abrir a bolsa, encontrei vários livros de matérias e um livro pequeno vermelho com uma capa muito bonita. Se chama "A Escolha de Elphame" e  é mais ou menos assim:
                       O livro foi escrito por uma tal de P.C. Cast, que parece ser bem famosa. Comecei a ler, achei a história interessante, por ela ser filha de uma humana e um centauro. Eles são gente boa, os centauros. Minha mãe é amiga de um Ministro de um certo reino de Centauros, eles já estiveram juntos em guerras, festas e um monte de coisas. Enfim!
                       Essa Elphame é uma menina muito especial. Além de ser filha de uma Grande Sacerdotisa, que é tipo uma rainha com poderes especiais e conexão com os deuses, ela é... Adivinha? Adivinha? Uma menina-corça!!
                       É, da cintura pra baixo, ela tem duas pernas de corça, bem sinuosas e fortes, como as minhas. Ela tem muita coisa parecida comigo, gosta de correr por ai, gosta de se aventurar, mas ela é um pouco autoritária e um tanto esquentada.
                       A história se passa quando Elphame resolve sair de sua vila, no reino de Partholon, e ir para um antigo castelo mal assombrado, tentando reconstrui-lo e fazer dele a sua casa. Pra isso, ela consegue ajuda de seu irmão ( que é humano e muito gato), de uma bela e corajosa centaura guerreira e uma menina com o rosto deformado mas muito legal. Tudo ocorre bem, até que Elphame cai num barranco e é salva por um estranho garoto, com asas parecidas com de morcego, e sedento por sangue. Ela se apaixona por ele, e ele diz que sempre a amou. Esquisito, né?
                       Ai, Elphame descobre que ele é um Fomoriano, tipo um vampiro (Argh, criaturas asquerosas) só que bonzinho e apaixonado (Crepúsculo?) e seu povo está pronto para atacar o povo dela. Então, ela tem que escolher entre o seu povo ou seu amor.
                     
                     Achei o livro muito legal, li em dois dias. Mas tem partes que enrolam muito, tipo, tem umas três paginas só descrevendo o castelo e tudo mais... Mas a história em si é muito boa, recomendo muito.
                        Ok, vou nessa. Mamãe tá me mandando estudar.
              Beijinhos selvagens =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário