sábado, 28 de janeiro de 2012

Meus novos amigos. E inimiga. ¬¬

      Era aula de Geografia, não devia ser tão difícil. Mike abriu a porta para eu entrar (Cavalheiro, não? Adoro!) e passei pela porta. Uns vinte adolescentes estavam fazendo balburdia, conversando entre si, jogando coisas uns nos outros e pude ouvir até xingamentos nunca ouvidos. Aquilo era mais medonho do que um batalhão de duendes enfurecidos. Procurei alguma cadeira para sentar, mas todas pareciam cheias. Comecei a ficar nervosa, nunca devia ter entrado ali.
      -Ei, pode sentar aqui!-Ouvi uma vozinha fraquinha entre a multidão de vozes me chamar. Segui a direção da voz e encontrei uma menina meio cheinha com cabelos desgrenhados e cor de vinho. Ela me lembrava bastante a tia Jordy. Sentei ao lado dela, meio aliviada por ter encontrado um lugar naquele caos, mas meio receosa de não me dar bem com minha nova companheira.
      -Você se acostuma depois. É meio inevitavel, já que tem um monte de adolescentes aqui. - Ela disse. Eu sorri achando engraçado e inteligente o que ela dissera. Ela olhou para mim de um jeito espantado. Senti uma pontada de medo. Então, tentei quebrar o gelo:
       -É, nem me fale, adolescentes reunidos são uma... Desgraça...
       Isso vindo de alguém que só conviveu com animais e mulheres com cascos e pernas peludas.
       -O seu cabelo é natural? - A menina perguntou. Natural? Como assim? É claro, eu por acaso iria arrancar meu cabelo e colar outro no lugar? - É que... Nossa... Tem um cacheado tão perfeito!
        Senti meu rosto enrubescer. Nunca tinha percebido isso, fiquei meio lisongeada.
        -Ah, obrigada. Hihihi... - Eu disse, dando minha risadinha de corça. A menina me olhou estranho por um minuto, depois soltou uma risada alta. Nós duas rimos por um tempão,até um homem quase careca e com roupas um tanto formais demais aparecer na sala. Devia ser o professor.
        -Bom dia, classe, espero que as férias tenham sido muito bem aproveitadas. Mas que tal voltarmos ao que nos dará futuro na vida, hein? - Ele perguntou.
        -Nãããããããoo!!- TODOS (menos eu, claro) falaram. Ele fechou a cara e voltou-se para o quadro.
        -Pois já voltamos. Agora, vamos conhecer os novatos, tem algum novato por aqui? - Ele perguntou. Uma menina de cabelo castanho e um garoto de pele escura levantaram as mãos. Apesar de estar envergonhada, acho que não faria mal ser sincera também. Ergui minha mão para o alto.
        Ele nos chamou para a frente, e fiquei ainda mais envergonhado.
        Os dois garotos se apresentaram antes de mim, com uma vergonha menor do que a minha. Quando chegou minha vez, senti minhas pernas humanas balançarem e minhas mãos suarem.
        -Então... Seu nome é...? - O professor me perguntou.
        -Veedah. - Eu disse.
        -Como? - Ele perguntou. Ai, que saco!
        -Veedah! - Eu repeti, um pouco mais alto. Ele sorriu.
        -Diferente! Muito bem, acolham seus novos amigos, pessoal. Agora, que tal voltarmos para as vamos falar das formas geológicas? - O professor falou, despachando-nos para as carteiras. Voltei para o meu lugar, ao lado da menina ruiva.
        -Nome legal! O meu é meio chato, Lisa. Curto e muito clichê. - Ela disse, fazendo um beicinho e cara de decepcionada.
        -Eu gosto de Lisa. É facil de dizer. E ninguém se confude, como Veedah. - Falei, imitando o beicinho dela e a cara de decepção. Ela riu me convidou pra almoçar com ela. Bom, não sei se minha mãe deixaria, mas aceitei.
       
        As aulas passaram rapidamente, e fiquei abismada: Como era legal! Tantas coisas que eu sabia mas outras que eu nunca tinha nem reparado! Gostei principalmente da aula de Biologia, que falou de Entomologia, falando que muitos insetos passam de simples larvas para insetos completos, passando pela metamorfose. Lembrei logo das borboletas nos campos de rosas ao oeste do meu reino, onde elas viviam. Depois, no outono elas partiram para outro estado. Acho que todos passam por metamorfose na vida.
       Depois de mais uma aula, vi que todos se dirigiram para uma determinada sala, onde haviam imensas mesas com cinco cadeiras cada. Olhei confusa para aquilo, sem saber se deveria segui-los ou não. Então, me virei e vi a Lisa ao meu lado.
       -Ei, Veedah, não vai almoçar não? - Ela perguntou. Logo  tendo dito, senti minha barriga roncar, reclamando por comida.
       -É, talvez quando chegar em casa... Mas, me diz, que aula está tendo ai? - Perguntei. Ela ficou me encarando por um minuto depois começou a rir. Fiquei meio emburrada com isso. Pô, eu sou novata, sou obrigada a saber de tudo sobre um lugar onde eu nunca estive.
        -Ai, desculpa...Mas, você nunca esteve numa cafeteria? - Ela perguntou.
        -Não, nunca. Minha mãe me ensinava em casa. - Falei. Ela não riu, mas pareceu surpresa.
        -Nossa, quanta sorte! Vamos, a fila tá aumentando.
         Pegamos algumas bandejas de...Como era o nome? Plástico! E esperamos a comida ser distribuída. Depois de pegar algumas folhas e um pequeno bife, fomos à mesa onde Lisa disse que sentava. Uau, que criaturas estranhas!
         -Fala aê, galera! Essa aqui é a Veedah.- Lisa disse, me apresentando para eles. Eram dois meninos e uma menina, pareciam sossegados, mas ariscos se incomodados, igual às cobras.
         -Prazer. - Eu disse, com um sorriso. Um dos garotos, com o cabelo caído na cara e roupas pretas surradas aproximou-se de mim.
         -Prazer, Veedah. Sou  Morte. - Ele falou. Rá...Rá. Nem ri.
         Mas os outros na mesa riram, menos Lisa, parecendo acharem graça numa provocação daquelas que esse metido a do contra fez. Fingi indiferença com o comentário e sentei com calma.
         -Sério? Nossa, sua mãe deve te odiar pra ter te dado esse nome. - Falei, cruzando as mãos e fingindo inocência no olhar. A menina de pele escura e cabelos escorridos começou a rir do meu comentário, e o outro garoto fez um "UUuhhh...." mostrando que o meu comentário foi uma boa rebatida para a brincadeira dele. O garoto sorriu, mas pude ver que ele admitira a derrota.
         -Não liga pro David, é a cara dele comentar o que tem mais de incoveniente no mundo. - Lisa falou, triturando-o com os olhos. Ele deu um sorriso torto. Ele até que seria mais bonito se cuidasse da aparência.
        -Só digo a verdade, Liz. Mas diz aê, daonde você saiu, belezinha? - Ele perguntou para mim.
        -Veedah. - Eu falei, corrigindo-o - E eu sai de casa.
        Os caras fizeram um "UUhhh" de novo.
        -Não, sério, eu sai de casa. Eu nunca estudei num colégio. - Falei. Todos, menos Lisa, deixaram o queixo cair. Ok, já estava cheia disso.
         Conversamos bastante. Descobri que o nome do cara forte ao lado de David era Kevin, e Lisa disse (na verdade sussurrou) que ele fazia pose de valentão, mas na verdade era um amor de pessoa. Tinha também a Yasmin, uma menina latina simplesmente linda, com lábios cheios, olhos negros e pele morena, parecendo bastante amigável. Só David que foi meio antipático comigo. Mas já que quero ter amigos, melhor me acostumar com a presença dele.
         Depois de comer o almoço, ouvir pela milésima vez o quanto eu tinha sorte de não ter nunca estudado numa escola, nós cinco deixamos as badejas perto do deposito de lavagem e fomos ao pátio. Era tão bom se aproximar do gramado... Fazia-me lembrar de casa. Ao lado do gramado onde estávamos, havia uma abertura que dava na floresta. Minha vontade era de sair correndo e me transformar de volta em corça, isso se soubesse como.
         Eu e o pessoal sentamos no ponto onde o sol batia em nossas costas. Eles começaram a conversar sobre um monte de coisas, muitas que eu não sabia.
         -Ei, Veedah, tem algum fiapo solto na minha camisa? - A menina de pele um pouco escura e cabelos lisos me pediu. Percebi que ela tinha um modo de falar diferente dos outros, acho que era o sotaque. Bom, a camisa que ela usava era um tanto...Mostrada demais, e a calça jeans era meio colada no bumbum. Mas não ficava vulgar, apenas valorizava o corpo bonito que ela possuía.
         -Não, nenhum. - Eu disse.
         -A Yasmim é meio obcecada com roupas, sabe? Se algo estiver fora do lugar ela enlouquece.- Lisa falou. Yasmin estreitou os belos olhos para ela.
         -Não sou louca, apenas cuidadosa, panzuda. - Ela falou. Hãn?
         -Pan... O quê? - Lisa perguntou.
         -Panzuda, Barriguda em espanhol. - Ela respondeu, sorrindo. Lisa deu um tapa nas costas dela, mas continuaram a rir. Eles todos pareciam bastante amigos.
         -Ei, Veedah!
         Virei para trás e meu coração acelerou. Mike vinha correndo até nós, chamando por mim. Nossa, aqueles músculos correndo pela grama, a pele bronzeada cintilando no sol... Selvagem!
          -Oi, Mike. - Eu disse, quando ele chegou até nós. Ouvi as meninas soltarem exclamações baixinhas.
          -Tava te procurando, a gente tem aula agora, de Matemática. - Ele disse. Essa prestatividade estava me matando, nossa... Será que ele era tão gentil assim com todo mundo?
          -Obrigada, eu estava aqui com o pessoal e perdi a noção do tempo. - Falei.
          -Se quiser eu te acom...
          -Mike! Nossa, te procurei tanto! Me acompanha até a minha sala?- Uma garota de cabelos cor de terra com mechas loiras falou, aparecendo de surpresa atrás dele. Que educação, hein! Essa loira tingida não tava vendo que eu tava falando com ele? Quem ela pensa que é pra vir chegando assim?
          -Eu tava falando com a Veedah, Melissa. - Mike falou, incomodado. A garota mexeu as órbitas oculares para mim, e pareceu surpresa. Talvez estivesse esperando ver uma garotinha indefesa com cara de choro por ter perdido a atenção do cara mais gato do lugar, mas achou um a garota decidida e forte que não leva desaforo nem pra casa nem pra canto nenhum.
          -Ah, você é a novata né? Você não se importa se eu tirar o Mikezinho de você por um instante né? - Ela falou, com uma simpatia falsa na voz. Dei um sorriso fraco, retribuindo a superficialidade.
          -Na verdade, sim.- Respondi. Nem precisei me virar pra ver que Lisa, Yasmim, Kevin e David haviam esbugalhado os olhos, surpresos com a minha ousadia. Essa tal de Melissa devia ser muito temida por ali, pra ser tão incrível assim alguém se por contra ela. - É que ele vai me ensinar onde fica a minha proxima aula, sabe, não conheço nada por aqui.
           Então, o sinal tocou.
           -Tipo agora. Vejo vocês depois, gente! Foi um prazer. - Eu disse, me virando e dando um tchau para os meus novos amigos. -Vamos? -Perguntei para Mike. Ele sorriu e foi na frente. Dei um ultimo sorrisinho para Melissa, que estava quase com as têmporas explodindo.
         
             No final das aulas, todos sairam correndo do colégio. Até eu, estava louca pra voltar pra casa e contar pra minha mãe e minha tia sobre meu primeiro dia. Encontrei a Lisa no estacionamento, junto da Yasmim.
            -Ei, Veedah! - Ela me chamou. Eu já estava um pouco atrasada pra voltar pra casa, mas poderia bater um papinho com elas. Me aproximei. - Quer uma carona pra casa?
           -Ah, não precisa obrigada. Vou andando, é pertinho. - Respondi.
           -A gente tava planejando ir pro shopping amanhã, quer ir con nosotras? - Yasmim perguntou. Não entendi muito bem o que ela disse, mas dava pra deduzir.
           -Não sei, vou perguntar pra...
           -Cara, você é demais!! - A Lisa de repente exclamou. Me assustei.
           -Sério, garota, como você conseguiu ser tão próxima assim do Mike Northwood? - Yasmim perguntou.
           -O Mike? Ah, ele foi a primeira pessoa que falou comigo aqui, no colégio. Ele me ensinou a abrir o armário. - Eu disse. Lisa e Yasmim arregalaram tanto os olhos que pensei que eles fossem cair das orbitas.
          -Você é bendita, menina! - Yasmim falou.
          -Veedah, sabe quantas meninas daqui sonham em ao menos falarem com o Mike? - Lisa perguntou. - Quer dizer que você realmente chamou atenção dele! Ele realmente gosta de você.
           As palavras de Lisa me deixaram tão feliz. Ele gostava de mim! Eu chamara atenção dele!
           -Imagina só... - Lisa disse, indo até seu carro -... Você namorando o Mike e a Melissa morrendo de inveja, porque desde a oitava série que eles meio que ficavam e terminavam. Ela vai enlouquecer.
           Não demorou muito, ouvi um barulho estranho. Um barulho muito perto e alto, que somente minha audição de corça poderia ouvir. Um motor de carro. Olhei para trás de Lisa e vi um carro a toda velocidade chegando atrás dela.
           -Lisa! Cuidado!! - Eu gritei, e a puxei pela mão. O carro passou zunindo, atingindo-a de raspão.
           -Tira essa bunda gorda do caminho, obesa! - Ouvi uma voz familiar gritar de dentro do carro. Melissa saiu com seu carro do estacionamento, quase machucando minha nova amiga. Como ela se atreve!
           - Esta PERRA! Volta-te aqui, vagabunda!! - Yasmim gritou para o carro que se afastava.
           -Deixa, Yasmim, eu tô bem. - Lisa falou, pondo a mão no peito.
           -Tá tudo bem?- Perguntei.
           -Tá, tá, foi só um susto.
           -Qual é o problema dela? - Perguntei.
           -Psicotica! Essa menina é loca! - Yasmim respondeu.
           -Ok, vamos esquecer isso. Vamo, Yasmim. Até amanhã, Veedah.- Lisa disse, entrando no seu carro.
           -Adios, Veedah. Hasta mañana! - Yasmim falou, entrando no de carona.
           Despedi-me delas, e segui meu caminho. Ah, não, pensei comigo mesma.
           Isso não ficaria assim.

 CONTINUA
     

     
     
     
       

Um comentário: